Cibersegurança, Integração de aplicações e Nuvem. De acordo com a mais recente pesquisa Gartner, essas são as prioridades de TI das empresas de médio porte em 2022.
Em um mundo cada vez mais digital a preocupação com os temas de tecnologia da informação passa a ser fundamental para o bom andamento de qualquer empresa do planeta.
“As empresas de médio porte estão mudando seus investimentos e até aumentando os orçamentos para financiar suas principais prioridades de tecnologia”, diz Mike Cisek, Vice-Presidente e Analista do Gartner.
“No entanto, a taxa acelerada de mudança em cibersegurança, integração de aplicações, infraestrutura e ecossistemas de Nuvem complica a seleção de novas ferramentas, exigindo que os líderes de tecnologia atuem rapidamente para investir e entregar o retorno esperado pelas empresas”, revela.
A pesquisa do Gartner foi realizada de março a abril deste ano, com a participação de 134 CIOs e líderes de TI de empresas de médio porte em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Os entrevistados foram solicitados a identificar projetos de tecnologia que estão ativos e que estão associados às principais prioridades de tecnologia.
Fonte: Mercado & Consumo